1Questão
A respeito do serviço público, é correto afirmar:
2Questão
Sobre o Direito Administrativo Sancionador, é correto afirmar:
3Questão
Sobre a teoria geral da improbidade administrativa, assinale a alternativa correta.
4Questão
Sobre a teoria da responsabilidade patrimonial do Estado, pode-se afirmar:
5Questão
A respeito do mandado de segurança, assinale a alternativa correta.
6Questão
Em relação ao regime jurídico-administrativo, pode-se afirmar que:
7Questão
A Administração Pública, em razão da recente emissão de uma certidão de dívida ativa contra um contribuinte, e porque se encontra na iminência de distribuição de uma ação de execução fiscal, envia solicitação ao Cartório de Registro de Imóveis de bloqueio da matrícula de imóvel do respectivo contribuinte.
8Questão
Os artigos 25 e 27 da Lei n.º 8.935/94 tratam de incompatibilidades e impedimentos dos serviços notariais e de registro. Especificamente o art. 25 dispõe: “O exercício da atividade notarial e de registro é incompatível com o da advocacia, o da intermediação de seus serviços ou o de qualquer cargo, emprego ou função públicos, ainda que em comissão”, e o art. 27: “No serviço de que é titular, o notário e o registrador não poderão praticar, pessoalmente, qualquer ato de seu interesse, ou de interesse de seu cônjuge ou de parentes, na linha reta, ou na colateral, consanguíneos ou afins, até o terceiro grau”.
Sobre o regime jurídico administrativo previsto na Constituição Federal, é possível afirmar em relação a essas normas referidas que:
Sobre o regime jurídico administrativo previsto na Constituição Federal, é possível afirmar em relação a essas normas referidas que:
9Questão
O art. 23 da Lei n.º 8.935/94 afirma que a responsabilidade civil independe da criminal. Isso significa afirmar:
10Questão
Sobre o controle judicial dos serviços notariais e de registro, assinale a alternativa correta.