Em uma consulta médica, Luiza, paciente surda, utilizou o
SignumWeb, serviço acessível ao surdo, disponível na clínica.
As empresas concessionárias e permissionárias de serviços
públicos e os órgãos da administração pública federal, direta e
indireta, poderão utilizar intérpretes contratados para:
✂️ a) implementar medidas com um tratamento diferenciado, por
meio do uso e difusão de LIBRAS e da tradução e
interpretação de LIBRAS - Língua Portuguesa, com servidores
surdos ou ouvintes capacitados para essa função; ✂️ b) uma central de intermediação de comunicação, garantindo a
oferta de atendimento presencial ou remoto, por meio de
recursos de videoconferência on-line e webchat, à pessoa
surda ou com deficiência auditiva; ✂️ c) implementar medidas específicas de acesso às tecnologias de
informação assistiva, assegurando às pessoas surdas ou com
deficiência auditiva um tratamento exclusivo; ✂️ d) uma central de intermediação de comunicação em formatos
digitais, garantindo a oferta de cinco por cento de servidores,
funcionários e empregados capacitados para o uso e
interpretação da LIBRAS; ✂️ e) o exercício dessa função, na oferta de atendimento
presencial, com intermediação por meio de recursos de
videoconferência em consultórios médicos.