A função do Intérprete Educacional não se limita apenas à
interpretação dos conteúdos escolares, mas se amplia na
construção do conhecimento e na formação do surdo.
(LACERDA-2017)
Para melhorar sua atuação no ambiente escolar, no contato com
o aluno surdo e o professor, esse profissional deve
✂️ a) priorizar cursos de Libras para aquisição de novos sinais e
termos referentes a esta língua e a escrita da Língua
Portuguesa. ✂️ b) frequentar eventos relacionados a surdez e temas correlatos,
tais como: Encontros de TILS, abordagem bilíngue, Libras,
educação inclusiva, entre outros. ✂️ c) participar somente de eventos da comunidade surda para
adquirir vivências e imergir na cultura surda. ✂️ d) focar, exclusivamente, em cursos de tradução e interpretação
em Libras com estudos profundos no processo de traduzir. ✂️ e) incentivar os demais colegas intérpretes, da mesma escola, a
buscarem informações e estratégias no ato da tradução fora
do ambiente escolar.