Zerbato e Mendes (2018) concluem que as práticas pedagógicas na perspectiva da Educação Inclusiva são formas de ensinar e garantir a aprendizagem de todos os
estudantes, incluindo arranjos dos espaços, organização
do tempo, uso de tecnologias e de diferentes recursos e
materiais, além disso, visam garantir a aprendizagem dos
estudantes, considerando suas diversidades e necessidades específicas. Nesse contexto, é correto afirmar que
✂️ a) o Projeto Político Pedagógico (PPP) e o currículo escolar devem contemplar práticas inclusivas,
promovendo uma boa escolarização para todos os
estudantes. ✂️ b) as práticas e adaptações para a inclusão escolar são
de responsabilidade do professor de ensino comum,
que deve organizar suas aulas de modo a atender
todos os estudantes. ✂️ c) a organização do tempo e do espaço na sala de recursos é fundamental para a garantia de que os estudantes tenham acesso às avaliações adaptadas. ✂️ d) as adaptações curriculares devem ser realizadas
para os estudantes da Educação Especial, que necessitam de instrumentos e estratégias pedagógicas
exclusivos. ✂️ e) o uso de tecnologias assistivas deve ser ofertado a
todos os estudantes, com ou sem deficiência, garantindo a isonomia nos processos pedagógicos.