1Q1046263 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Promoção do QM 2022, SEDUC SP, VUNESP, 2025Para Celma Domingues et al., na publicação A Educação Especial na perspectiva da inclusão escolar: os alunos com deficiência visual: baixa visão e cegueira (2010), a criança com cegueira congênita, durante seu desenvolvimento, pode apresentar a tendência de emitir palavras, expressões ou termos descontextualizados, sem nexo, desprovidos de sentido e de significado, porque a falta de visão colabora para que a criança use as palavras para substituir aquilo que não enxerga. Na concepção das autoras, essa definição refere-se à manifestação ✂️ a) da ecolalia. ✂️ b) de estereotipias. ✂️ c) de onomatopeias. ✂️ d) de maneirismos. ✂️ e) do verbalismo. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro