Questões Pedagogia Temas Educacionais Pedagógicos

Para Carvalho (2010, p. 129), “a avaliação torna-se in...

Responda: Para Carvalho (2010, p. 129), “a avaliação torna-se inclusiva quando tratada como um processo contínuo e contextualizado, que permite identificar necessidades dos a...


1Q1046311 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Professor de Educação Especial AEE, Prefeitura de Virginópolis MG, FCM, 2024

Para Carvalho (2010, p. 129), “a avaliação torna-se inclusiva quando tratada como um processo contínuo e contextualizado, que permite identificar necessidades dos alunos, das suas famílias, das escolas e dos professores. Progressivamente será mais inclusiva, na medida em que, além de acolher todos os alunos, se dispuser a, efetivamente, analisar as variáveis que representam barreiras para a aprendizagem e para participação de todos e com todos”.

Carvalho, Rosita Edler. Educação Inclusiva: com os pingos nos “is”. 7ª ed. Porto Alegre: Mediação, 2010, p. 129.

Considerando-se a perspectiva inclusiva de avaliação, é INCORRETO afirmar que(,)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.