Considere determinada escola organizada sobre a lógica dos saberes disciplinares; o resultado dá-se da seguinte forma: o professor
de geografia não toca nos aspectos biológicos da formação de um relevo em estudo; o de história não considera a influência dos
fatores geográficos na compreensão do declínio de uma civilização histórica; o professor de biologia não recupera os processos
históricos e sociais que interagem na formação de um ecossistema natural, e assim por diante. Tendo em vista a situação hipotética
apresentada e as estratégias de integração disciplinar para reunir as possibilidades de produção de conhecimento, em oposição ao
conhecimento monodisciplinar, relacione adequadamente os conceitos às suas respectivas características.
1 . Multidisciplinar.
2 . Interdisciplinar.
( ) Recorre-se a informações de várias matérias para estudar um determinado elemento, sem a preocupação de interligar as
disciplinas entre si.
( ) Permanecem os interesses próprios de cada disciplina; porém, busca soluções dos seus próprios problemas através da
articulação com as outras disciplinas.
( ) Busca o intercâmbio mútuo e interação de diversos conhecimentos de forma recíproca e coordenada; perspectiva metodológica comum a todos, bem como integrar os resultados.
( ) Requer a obtenção de informações de uma ou mais ciências ou setores do conhecimento e a solução de um problema
sem que as disciplinas evocadas sejam alteradas ou enriquecidas.
A sequência está correta em
✂️ a) 1, 2, 2, 1. ✂️ b) 2, 2, 1, 1. ✂️ c) 1, 1, 1, 2. ✂️ d) 1, 2, 2, 2.