A cultura organizacional se caracteriza por um conjunto de normas, hábitos, atitudes...
Responda: A cultura organizacional se caracteriza por um conjunto de normas, hábitos, atitudes, valores e expectativas comuns a todos colaboradores de uma organização. Ela direciona e orienta como os indi...
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Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d) O enunciado destaca que a cultura organizacional na esfera pública incorpora normas, hábitos, atitudes, valores e expectativas comuns, além das conformidades constitucionais e legais que regem a função pública. Isso implica que o quadro pessoal das empresas públicas deve possuir conhecimento específico conforme o setor de atuação, para garantir que as atividades estejam alinhadas com as exigências legais e institucionais.
A alternativa d) é a que melhor reflete essa necessidade, pois enfatiza o conhecimento adequado ao setor, o que é fundamental para o desempenho eficiente e legal das funções públicas.
As outras alternativas, embora mencionem aspectos importantes como habilidades de gestão ou experiências anteriores, não contemplam diretamente a necessidade de adequação ao setor específico e às normas que regem a função pública, conforme destacado no enunciado.
Portanto, a resposta correta é a alternativa d).
A alternativa d) é a que melhor reflete essa necessidade, pois enfatiza o conhecimento adequado ao setor, o que é fundamental para o desempenho eficiente e legal das funções públicas.
As outras alternativas, embora mencionem aspectos importantes como habilidades de gestão ou experiências anteriores, não contemplam diretamente a necessidade de adequação ao setor específico e às normas que regem a função pública, conforme destacado no enunciado.
Portanto, a resposta correta é a alternativa d).
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