Considerando a discussão traçada por Behring (2008), qual opção define corretamente a expressão contrareforma, pautando-se na análise do cenário conjuntural brasileiro?
a) Conjunto de mudanças estruturais regressivas sobre os trabalhadores e a massa da população brasileira, que foi também antinacional e antidemocrático, iniciado a partir dos anos de 1990, cujas repercussões estão em fluxo.
b) Conjunto de mudanças, também intitulado de reforma, relacionado ao pacto de classes iniciado durante o processo de transição democrática, no qual a Constituição Federal de 1988 é o maior símbolo.
c) Conjunto de ações de ajustamento no Brasil recente, o qual estabeleceu um constructo engendrado de mediação na relação entre as classes internas do Brasil, o processo político democrático e o tecido social, também denominado de processo de reforma estatal.
d) Conjunto de reformas no tecido social e econômico, com tarefa efetivamente democrática, dada nos anos 1990, com consequências duradouras sob o projeto nacional, revelando maior autonomia do país perante o capitalismo mundial.
e) Remete às mudanças no âmbito do profuso Estado de Direito Social Brasileiro, a partir de reformas que retiram a tutela estatal sobre os cidadãos e, ao mesmo tempo, revigoraram a economia, amortecendo as refratoriedades da questão social sobre a população.