Maria é uma professora dedicada do ensino fundamental
na rede pública. Buscando inovar suas práticas
pedagógicas e promover o conhecimento sobre a cultura
brasileira, ela decide planejar a exibição de filmes
nacionais ao longo do ano letivo para seus alunos.
Maria percebe que o acesso ao cinema nacional é
limitado para muitos de seus alunos e reconhece o
potencial educativo do audiovisual. Ela acredita que
filmes brasileiros podem proporcionar uma experiência
enriquecedora, permitindo que os alunos conheçam mais
sobre sua própria identidade cultural.
Considerando esse estudo de caso e as disposições na
Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, é
CORRETO afirmar que
✂️ a) A exibição de filmes de produção nacional constituirá
componente curricular complementar integrado à
proposta pedagógica da escola, sendo a sua
exibição obrigatória por, no mínimo, 3 (três) horas
mensais. ✂️ b) a exibição de filmes de produção nacional constituirá
componente curricular complementar integrado à
proposta pedagógica da escola, sendo a sua
exibição obrigatória por, no mínimo, 2 (duas) horas
mensais. ✂️ c) a exibição de filmes de produção nacional constituirá
componente curricular complementar integrado à
proposta pedagógica da escola, sendo a sua
exibição facultativa por, no mínimo, 2 (duas) horas
mensais. ✂️ d) A exibição de filmes de produção nacional constituirá
componente curricular complementar integrado à
proposta pedagógica da escola, sendo a sua
exibição facultativa por, no mínimo, 3 (três) horas
mensais. ✂️ e) A exibição de filmes de produção nacional constituirá
componente curricular complementar integrado à
proposta pedagógica da escola, sendo a sua
exibição obrigatória por, no mínimo, 4 (quatro) horas
mensais.