Os casos que implicarem sérios problemas no processo
de ensino e aprendizagem, necessitam ser submetidos a
uma avaliação mais minuciosa, na busca da identificação
e do atendimento das necessidades educacionais do
aluno. Cabe à escola prever o encaminhamento para
estudo de caso, bem como o conjunto de procedimentos
a serem adotados pelo professor, pela Coordenação
Pedagógica, pela Direção, pelo professor especialista,
pela família e demais envolvidos, para a análise do
processo e planejamento das providências necessárias
para favorecer a aprendizagem do aluno. Há que se
prever que tais ações sejam:
✂️ a) sistematizadas, singulares e devidamente registrada
para garantir a aderência às normativas legais
relacionadas à Educação Especial. ✂️ b) específicas e devidamente documentada para
assegurar a conformidade com os dispositivos legais
relacionados à Educação Especial. ✂️ c) sistematizadas, regulamentadas, de forma a serem
incorporadas na prática educacional regular da
escola. ✂️ d) pontuais e registrada de maneira formal para garantir
o cumprimento das leis relativas à Educação
Especial. ✂️ e) sistematizadas, planejadas e discutidas no coletivo,
de forma a serem incorporadas na prática
educacional da Educação Especial da escola.