A coordenação das atividades de ensino,
planejamento e orientação para assegurar a
regularidade do desenvolvimento do processo
educativo deve investir na formação e
capacitação de servidores. O mote da
argumentação desta questão é o planejamento
que versa pela decisão de propostas
educativas em que o profissional técnico
educativo estimule a construção de atitudes
competentes resultado da formação que
avança e reduz a problematização do processo
à “melhoria da qualidade do trabalho docente”
(RIOS, 2001, p. 19) que implica em algumas
perspectivas, descritas abaixo. Diante do
exposto, assinale a alternativa incorreta .
✂️ a) Tratar com totalidade concreta a construção do
fenômeno do ensino em um movimento por
meio de aproximações sucessivas, sabendo
que é inesgotável ao conhecimento ✂️ b) Revelar os mecanismos que lhe são próprios,
enquanto viabilizador da ideologia própria do sistema ✂️ c) Descortinar a especificidade de suas contradições
internas, em torno de seus elementos e subprocesso (conteúdo-método, professor-aluno,
planejamento-execução, fins e controle) ✂️ d) Enquanto prática social no dia a dia da escola não
tem a necessidade de discussão. Evitando
desvelar o seu relacionamento em
correspondência e ao mesmo tempo em
contradição com outras práticas na formação
social brasileira, predominantemente capitalista ✂️ e) Discutir como trabalho pedagógico-escolar -
práxis - articulado às bases materiais da
sociedade que se pretende transformar