Questões de Concursos
selecione os filtros para encontrar suas questões de concursos e clique no botão abaixo para filtrar e resolver.
FGV•
Assinale a opção que descreve corretamente a função do LDAP em um sistema de gerenciamento de diretórios
FGV•
Para proteger as comunicações LDAP, Pantin deve implementar o procedimento de:
FGV•
cn=Jose, ou=Finanças, o=Matriz, c=BR cn=Luiz, ou=Marketing, o=Matriz, c=BR cn=Maria, ou=Marketing, o=Matriz, c=BR cn=Carlos, ou=Finanças, o=Filial RJ, c=BR cn=Adriana, ou=Marketing, o=Filial RJ, c=BR cn=Vanessa, ou=Marketing, o=Filial MG, c=BR
Para encontrar todas as pessoas que trabalham na Matriz, ele utilizou o comando:
FCC•
ns1.google.com. dns-admin.google.com. 694818261 900 900 1800 60
Baseado no retorno recebido, está correta a afirmação:
FCC•
FCC•
FGV•
Nesse processo, João executará, respectivamente, os comandos:
FUB•
Julgue o item subsequente, referente ao LDAP, a virtualização de servidores e a contêineres.
O protocolo LDAP permite a criação de um único usuário e uma única senha para diversos sistemas, sem a necessidade de ser criado um cadastro para cada aplicação.
FCC•
Em condições ideais, considere que o conteúdo do arquivo de configuração do slapd (Standalone LDAP Daemon), que está em /etc/ldap/slapd.conf, não contém erros e é apresentado abaixo. Os números das linhas não fazem parte do arquivo, servem apenas para a indicação dos comandos nele contidos.
1. access to attrs=userPassword
2. by anonymous auth
3. by * none
4. access to dn.base="" by * read
5. access to *
by dn="cn=admin,dc=popce,dc=rnp" write
by * read
Com base no conteúdo do arquivo, é correto afirmar que a linha