Ética é uma noção que envolve

I. conceito de justiça baseado na eqüidade.

II. sensibilidade pela necessidade de construção de uma sociedade justa.

III. atitudes de solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças sociais.

IV. avaliação dos valores presentes na sociedade atual e em que medida eles devem ser mudados.

Estão CORRETAS as assertivas

Com relação à comunicação sem fio em rede de computadores, indique a afirmativa INCORRETA.
Com relação à Internet, indique a afirmativa INCORRETA.
Assinale a afirmativa INCORRETA, segundo o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.
Com relação ao BrOffice-writer, indique a afirmativa INCORRETA.
Com relação ao serviço WWW indique a afirmativa INCORRETA.

Analise as afirmativas concernentes ao gerenciamento de arquivos e assinale com V (VERDADEIRA) e com F (FALSA).

( ) O gerenciador de arquivos é um programa utilitário que permite a organização dos arquivos e diretórios de forma hierárquica. ( ) Um diretório é uma área de armazenamento gerenciada pelo software aplicativo de maneira que faça sentido para o usuário.

( ) O gerenciador de arquivos permite a criação de uma estrutura de diretórios, mas as operações de copiar, mover e renomear deve ser executada por outro programa.

( ) O gerenciador de arquivos facilita a localização de diretórios e arquivos armazenados em uma unidade de disco rígido.

Assinale a alternativa que apresenta a seqüência de letras CORRETA.

É vedado ao servidor público, segundo o Decreto 1.171, de 22/06/1994:

I. Usar de artifícios para procrastinar ou dificultar o exercício regular de direito por qualquer pessoa, causando-lhe dano moral ou material.

II. Desviar servidor público para atendimento a interesse particular.

III. Retirar da repartição pública, sem estar legalmente autorizado, qualquer documento, livro ou bem pertencente ao patrimônio público.

IV. Apresentar-se embriagado no serviço ou fora dele habitualmente.

Marque a alternativa CORRETA segundo as afirmativas acima.

Assinale a alternativa cuja definição de arquivo está de acordo com a Lei n.8.159 de 8 de janeiro de 1991.
Ao entrar em exercício, o servidor nomeado para cargo de provimento efetivo ficará sujeito a estágio probatório, durante o qual a sua aptidão e capacidade serão objeto de avaliação para o desempenho do cargo, observados os seguintes fatores:
Com relação ao serviço e-mail, indique a afirmativa INCORRETA.
Assinale a alternativa CORRETA, segundo a Lei nº 8.112/90.
Com relação ao BrOffice-calc, indique a afirmativa INCORRETA.
Com relação à segurança, indique a afirmativa INCORRETA.

A SAÚDE é um direito de todos. Cabe ao cidadão

I. ter conhecimento a respeito da boa e saudável alimentação.

II. saber que a saúde de cada indivíduo resulta na saúde da sociedade. III.

III.reconhecer que a saúde é produzida nas relações com o meio físico e social.

IV. identificar fatores de risco gerados pela falta de hábitos de higiene.

É CORRETO afirmar que

Todas as afirmativas abaixo estão corretas, EXCETO:
Em relação às vitaminas, são nutrientes importantes para o organismo humano, é CORRETO afirmar que elas
Página 1