Questões de Concursos

selecione os filtros para encontrar suas questões de concursos e clique no botão abaixo para filtrar e resolver.

Publicidade
Em conformidade com a Lei nº 8.429/1992 — Improbidade Administrativa, constitui crime a representação por ato de improbidade contra agente público ou terceiro beneficiário quando o autor da denúncia o sabe inocente. Diante do exposto, assinalar a alternativa que apresenta a pena para o crime citado:
Certo veículo com velocidade média de 84km/h demora 3 horas e 25 minutos para percorrer certo trajeto. Sendo assim, ao todo, quanto tempo levaria para ele percorrer esse mesmo trajeto com uma velocidade média de 70km/h?
Sobre as técnicas de atendimento ao telefone e quanto à maneira padrão de se identificar ao telefone, assinalar a alternativa que apresenta um exemplo da maneira correta de se identificar ao telefone:
Em certo dia, os termômetros de certa cidade registraram a temperatura máxima de 28°C e a temperatura mínima de 14°C. Sendo assim, assinalar a alternativa que apresenta a fração correspondente à razão entre as temperaturas mínima e máxima desse dia:
A Lei nº 8.069/1990 — Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) define as crianças e os adolescentes como sujeitos de direitos, em condição peculiar de desenvolvimento, que demandam proteção integral e prioritária por parte da família, da sociedade e do Estado. Em concordância com o ECA:
Publicidade