
Por David Castilho em 05/01/2025 07:50:02🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)
A alternativa c) está incorreta, pois a criação e a implantação de processos que gerem, armazenem, gerenciem e disseminem o conhecimento representam sim um desafio a ser enfrentado pelas empresas. A gestão do conhecimento envolve justamente a implementação de estratégias e processos para garantir que o conhecimento existente na organização seja utilizado de forma eficaz e que novos conhecimentos sejam adquiridos e compartilhados entre os colaboradores.
As demais alternativas estão corretas:
a) Destaca que apenas "saber muito" alguma coisa não é suficiente para proporcionar maior poder de competição para uma organização, sendo necessário saber e aliar o saber à gestão para fazer a diferença.
b) Aponta que termos como "capital intelectual", "capital humano", "capacidade inovadora", "ativos intangíveis" ou "inteligência empresarial" já são comuns no ambiente corporativo.
d) Reforça que o conceito de gestão do conhecimento parte da premissa de que todo o conhecimento existente na empresa pertence também à organização, incluindo o conhecimento nas pessoas, nos processos e nos departamentos.
A alternativa c) está incorreta, pois a criação e a implantação de processos que gerem, armazenem, gerenciem e disseminem o conhecimento representam sim um desafio a ser enfrentado pelas empresas. A gestão do conhecimento envolve justamente a implementação de estratégias e processos para garantir que o conhecimento existente na organização seja utilizado de forma eficaz e que novos conhecimentos sejam adquiridos e compartilhados entre os colaboradores.
As demais alternativas estão corretas:
a) Destaca que apenas "saber muito" alguma coisa não é suficiente para proporcionar maior poder de competição para uma organização, sendo necessário saber e aliar o saber à gestão para fazer a diferença.
b) Aponta que termos como "capital intelectual", "capital humano", "capacidade inovadora", "ativos intangíveis" ou "inteligência empresarial" já são comuns no ambiente corporativo.
d) Reforça que o conceito de gestão do conhecimento parte da premissa de que todo o conhecimento existente na empresa pertence também à organização, incluindo o conhecimento nas pessoas, nos processos e nos departamentos.