Questões Gestão de Pessoas Comportamento Organizacional

A empatia é um sentimento de afinidade e de cortesia que, nas relações humanas, é es...

Responda: A empatia é um sentimento de afinidade e de cortesia que, nas relações humanas, é essencial para garantir um bom atendimento ao público.


Q241693 | Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional, Técnico Administrativo, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens a seguir, referentes a trabalho em equipe.

A empatia é um sentimento de afinidade e de cortesia que, nas relações humanas, é essencial para garantir um bom atendimento ao público.

Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 03/01/2025 01:15:57🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)

A empatia é de fato um sentimento de afinidade e cortesia essencial nas relações humanas, inclusive no trabalho em equipe. A empatia permite que as pessoas se coloquem no lugar do outro, compreendendo seus sentimentos, necessidades e perspectivas. No contexto do trabalho em equipe, a empatia contribui para a construção de um ambiente colaborativo, de respeito mútuo e de comunicação eficaz entre os membros do time. Portanto, a afirmação presente na questão está correta.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.