
Por Sumaia Santana em 08/05/2024 13:59:23🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: Alternativa C
O NPS (Net Promoter Score), é uma métrica de satisfação,cuja finalidade é medir a probabilidade do cliente indicar a empresa, usando uma escala de 0 a 10.
As respostas categorizam os clientes em promotores, neutros e detratores, onde:
- promotores: clientes que deram notas 9 e 10;
- neutros: clientes que deram notas 7 e 8;
- detratores: clientes que deram notas de 0 a 6.
O NPS, além de medir a fidelidade dos clientes, também ajuda na elaboração de estratégias para melhorar produtos ou serviços e a experiência do cliente.
O NPS (Net Promoter Score), é uma métrica de satisfação,cuja finalidade é medir a probabilidade do cliente indicar a empresa, usando uma escala de 0 a 10.
As respostas categorizam os clientes em promotores, neutros e detratores, onde:
- promotores: clientes que deram notas 9 e 10;
- neutros: clientes que deram notas 7 e 8;
- detratores: clientes que deram notas de 0 a 6.
O NPS, além de medir a fidelidade dos clientes, também ajuda na elaboração de estratégias para melhorar produtos ou serviços e a experiência do cliente.