Questões de Concursos: Atendimento

Prepare-se para a prova com questões de Atendimento de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

2 Q243215 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

Quanto ao marketing de relacionamento, assinale a opção correta.

3 Q859631 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

A gestão da experiência do cliente é fundamental para reter os clientes numa empresa. Depois de mapear a jornada do cliente e fazer adequações nos canais de relacionamentos remotos e presenciais, o gerente de uma agência bancária decidiu medir o impacto dessas ações na taxa de rotatividade de clientes (churn rate) ao longo de um trimestre. Em janeiro sua agência contava com 460 clientes, mas 23 clientes encerraram suas contas no final do terceiro mês. Dessa forma, a taxa de rotatividade dessa agência foi de

4 Q859625 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

Um atendente comercial de um banco privilegia dois tipos de habilidades para a realização de seu trabalho: a observação refletida e a conceitualização abstrata. Assim sendo, ele gosta de criar modelos teóricos, raciocina por indução, se interessa pelas ideias e conceitos abstratos, gosta que suas teorias sejam bem fundamentadas e verídicas e procura diversas explicações para um evento que observa. Com base nessas características, verifica-se que o atendente do banco privilegia um estilo de aprendizagem de

6 Q859633 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

Storytelling é a técnica de contar histórias para se aproximar dos clientes e facilitar a venda. Uma forma eficiente de praticar essa técnica ocorre quando o vendedor narra

7 Q848203 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento, Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões SP Recepcionista, ABCP, 2020

Sobre o atendimento ao publico, leia o trecho abaixo:
“Cliente _______ é o nome dado para a comunidade em geral; por outro lado, cliente _______ é o nome dado para o indivíduo que trabalha para a instituição, participando ativamente dela.”
Assinale a alternativa que preenche as lacunas correta e respectivamente:

9 Q859628 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

DD é estudante universitário na área de Ciências Exatas e participa de núcleo que constrói sistemas operacionais para facilitar a vida cotidiana. Um dos projetos é destinado a viabilizar a virtualização das atividades financeiras, buscando extinguir os atos físicos, inclusive moedas. O Banco LL realiza contrato com a Universidade que lidera o projeto e cria um setor para aplicar os programas criados. Em decorrência disso, seleciona vários clientes e estabelece condições para que todos os atos financeiros possam ser realizados por computadores e aparelhos celulares mediante criptografia, que confere segurança ao modelo. Nos termos da Resolução CMN n° 3.694/2009, as instituições financeiras, ao proporcionar aos clientes esses serviços,
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.