Questões de Concursos Atendimento

Resolva questões de Atendimento comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q726227 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

A respeito do atendimento a clientes e da área de vendas, julgue os itens a seguir. A disponibilização do número 0800 para o cliente obter informações ou fazer reclamações de serviços requer o suporte de um telemarketing passivo.

  1. ✂️
  2. ✂️

2Q243215 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

Quanto ao marketing de relacionamento, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q849194 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento, Cispar PR Auxiliar Administrativo, FAFIPA, 2020

Atualmente, o atendimento ao público é um fator extremamente importante para a conquista e a manutenção de clientes. Quando um atendente consegue falar adaptando-se às necessidades de cada cliente, podemos dizer que ele possui:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q848203 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento, Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões SP Recepcionista, ABCP, 2020

Sobre o atendimento ao publico, leia o trecho abaixo:
“Cliente _______ é o nome dado para a comunidade em geral; por outro lado, cliente _______ é o nome dado para o indivíduo que trabalha para a instituição, participando ativamente dela.”
Assinale a alternativa que preenche as lacunas correta e respectivamente:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

6Q726126 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Os produtos bancários têm certas características que os diferenciam dos demais produtos comercializados no mercado.

Uma de suas características é determinada pela ausência de clareza ou precisão quando de sua oferta, que repercute na falta de compreensão e na dificuldade de o cliente elaborar mentalmente aquele produto que está sendo a ele ofertado.

 Essa característica está relacionada à(ao) sua(seu)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q726421 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

Acerca da relação entre empresa prestadora de serviço e seus clientes, julgue os itens seguintes. Uma estratégia eficaz de relacionamento com clientes pode contribuir para que as empresas identifiquem e eliminem práticas comerciais desnecessárias.

  1. ✂️
  2. ✂️

8Q725429 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

No momento da venda, ao apresentar um serviço bancário, o funcionário deve levar em conta o conceito de custo total para o cliente.

Esse conceito envolve, além das condições financeiras do serviço que se pretende adquirir, outros fatores, tais como:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q850103 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento, Cispar PR Auxiliar Administrativo, FAFIPA, 2020

João é um funcionário que trabalha com atendimento ao público. Durante um atendimento, seu cliente se exaltou pela não resolução do problema e começou a gritar. Qual a atitude CORRETA a ser tomada pelo João?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10Q726210 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

A motivação da força de vendas é um fator fundamental para o sucesso na área comercial, sendo então necessário respeitar a seguinte premissa:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q859621 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

Um banco brasileiro de investimentos decidiu tornar-se banco múltiplo, oferecendo conta-corrente apenas no formato digital, com taxa zero aos seus clientes. Sustentou sua decisão por reconhecer a perecibilidade dos serviços de outros bancos tradicionais, já que algumas agências ficavam vazias na maior parte do dia, enquanto enormes filas se formavam em horários de pico, sendo menos custoso o atendimento virtual. Nesse caso, a decisão tomada deveu-se à seguinte característica dos serviços:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

13Q859622 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

Um cliente migrou para um banco digital e está avaliando a qualidade do serviço contrastando a expectativa que possui com o serviço que recebe de fato. Ele tem considerado a qualidade bastante satisfatória, a despeito de algumas dificuldades tecnológicas que tem enfrentado. Nesse caso, a avaliação de qualidade que o cliente faz é explicada pelo conceito de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q859623 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

Um grupo empresarial, atuando em transportes terrestres, recebeu autorização da ANAC para operar voos comerciais no território nacional e decidiu lançar ações no mercado, visando a encomenda de aeronaves. A estratégia do novo entrante é vista com cautela por analistas de mercado, uma vez que essa indústria demanda volumes elevados de investimento e apresentou baixas margens nos últimos anos. Adicionalmente, o grupo encontra-se em processo de recuperação judicial, e sua entrada no mercado de aviação comercial acontece em crise do setor aéreo, diante dos efeitos da pandemia. Sendo assim, o analista teve cautela ao interpretar as informações sobre a barreira de entrada relacionada a
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

15Q859624 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

No marketing de relacionamento de uma empresa, foi utilizada uma venda consultiva. Isso significa que tal venda foi focada

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

16Q859625 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

Um atendente comercial de um banco privilegia dois tipos de habilidades para a realização de seu trabalho: a observação refletida e a conceitualização abstrata. Assim sendo, ele gosta de criar modelos teóricos, raciocina por indução, se interessa pelas ideias e conceitos abstratos, gosta que suas teorias sejam bem fundamentadas e verídicas e procura diversas explicações para um evento que observa. Com base nessas características, verifica-se que o atendente do banco privilegia um estilo de aprendizagem de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

17Q859626 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

O crescimento dos canais eletrônicos está criando uma mudança fundamental na natureza do marketing, conforme notado no setor dos bancos. Muitas organizações estão substituindo um local físico onde fornecedores e clientes se encontram para fazer negócios, por um local virtual identificado como
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

18Q859627 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

Para contribuir com as ações de marketing de relacionamento dos bancos, os escriturários devem, durante o atendimento,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

19Q859628 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

DD é estudante universitário na área de Ciências Exatas e participa de núcleo que constrói sistemas operacionais para facilitar a vida cotidiana. Um dos projetos é destinado a viabilizar a virtualização das atividades financeiras, buscando extinguir os atos físicos, inclusive moedas. O Banco LL realiza contrato com a Universidade que lidera o projeto e cria um setor para aplicar os programas criados. Em decorrência disso, seleciona vários clientes e estabelece condições para que todos os atos financeiros possam ser realizados por computadores e aparelhos celulares mediante criptografia, que confere segurança ao modelo. Nos termos da Resolução CMN n° 3.694/2009, as instituições financeiras, ao proporcionar aos clientes esses serviços,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

20Q859629 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

MEK é correntista do Banco L, mantendo relações negociais frequentes, bem como sua família. Por força desse relacionamento, possui dois contratos de cartão de crédito que utiliza nas suas compras cotidianas. Em determinado dia, é surpreendido pela entrega de mais um cartão de crédito que não havia solicitado. No dia seguinte, dirige-se à agência bancária onde movimenta sua conta corrente e apresenta o cartão, com pedido de devolução, por não ter interesse no adicional. Segundo as regras do Código de Defesa do Consumidor, Lei n° 8.078/1990, o(a)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.