Diagnosticada com diabetes tipo 2 e apresentando hiperglicemia pós-prandial elev...

Questão de Nutrição da banca ISET aplicada no concurso Prefeitura de Conceição do Coité BA (2025). Confira a resolução completa abaixo:

Diagnosticada com diabetes tipo 2 e apresentando hiperglicemia pós-prandial elevada, Raquel, 45 anos, decide buscar um nutricionista para melhorar sua saúde através de bons hábitos alimentares. Após a avaliaçãonutricional, ela relata que tem dificuldades para seguir uma dieta equilibrada devido à falta de tempo e preparo de refeições saudáveis. Ainda, o seu IMC após a avaliação é 29 kg/m². Desta forma, qual a principal recomendação dietética para o controle da diabetes tipo 2 nesse caso?