Uma empresa que atua no segmento vestuário de luxo treina sua equipe de vendedores para atuar de acordo com os seus princípios e valores no atendimento aos clientes. Esses princípios e valores são resumidos nas seguintes orientações: • tratar os clientes com respeito e formalidade, dentro das regras de boa educação e cordialidade; • perceber as expectativas dos clientes para oferecer os produtos que mais se adequem ao seu perfil, sem abordar assuntos particulares; • verificar, antes do início das atividades, se todos os equipamentos e procedimentos necessários ao bom atendimento estão em plena operação. O procedimento que NÃO atende às regras estabelecidas para atuação da equipe de vendas no atendimento ao cliente é:
✂️ a) o vendedor, ao ver o cliente entrar na loja, dirigiu-se a ele e cumprimentou-o, colocando-se à disposição para auxiliá-lo, caso fosse necessário. ✂️ b) o vendedor, após a apresentação inicial, começou a conversar com o cliente sobre assuntos pessoais para identificar suas expectativas. ✂️ c) o vendedor, durante o processo de venda, ofereceu água e café ao cliente, que era servido pelo garçom aos clientes da loja. ✂️ d) o vendedor ofereceu à cliente um vestido para festa, depois que esta lhe falou que o objetivo da compra era uma roupa para um casamento em uma elegante casa de festas. ✂️ e) o vendedor, na primeira abordagem ao cliente, percebeu que este é receptivo à sua companhia durante o processo de escolha do produto.