1Q321137 | Pedagogia, Professor Nível I, Prefeitura de Acari RNSão princípios e orientações para o trabalho do professor com vistas à construção do conhecimento lógico-matemático, EXCETO: ✂️ a) A construção do número é concebida como o principal objetivo para a aritmética das crianças escolarizadas de 4 a 6 anos, dentro do contexto da autonomia como finalidade ampla da educação. ✂️ b) As crianças constroem o número isoladamente, à parte do resto de seu conhecimento lógico-matemático. Contudo, existe bastante evidência teórica e empírica de que as raízes do número têm uma natureza muito particular. ✂️ c) A criança que já construiu o conhecimento lógico-matemático de sete ou oito, é capaz de representar esta ideia ou com símbolos ou com signos. ✂️ d) Uma vez que o conhecimento lógico-matemático é construído pelo fato das crianças colocarem as coisas em relação, não é surpreendente que aquelas que põem objetos numa espécie de relação também o façam em muitos outros tipos de relações. ✂️ e) A noção de número só pode emergir a partir da atividade de colocar todos os tipos de coisas em todos os tipos de relações. Daí decorre que o primeiro princípio de ensino é o de atribuir importância ao fato de encorajar as crianças a estarem alertas e colocarem todas as espécies de objetos, eventos e ações em todos os tipos de relações. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro