Julgue os próximos itens, relativos ao currículo e à construção do conhecimento. A atri...
Responda: Julgue os próximos itens, relativos ao currículo e à construção do conhecimento. A atribuição do técnico em assuntos educacionais em relação ao currículo das organizações é somente a de executor, i...
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Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b) Errado.
A afirmativa de que o técnico em assuntos educacionais tem somente a função de executor do currículo, ou seja, apenas colocar em prática o que já está estabelecido, está incorreta.
O técnico em assuntos educacionais desempenha um papel mais amplo e ativo na construção e na gestão do currículo. Ele pode colaborar na elaboração, adaptação e avaliação do currículo, contribuindo para que ele atenda às necessidades da comunidade escolar e aos objetivos educacionais.
Além disso, o currículo não é um documento estático, mas sim um processo dinâmico que pode ser revisto e aprimorado com a participação de diversos profissionais da educação, incluindo o técnico em assuntos educacionais.
Portanto, limitar a atuação desse profissional apenas à execução do currículo desconsidera sua importância na construção do conhecimento e na melhoria contínua dos processos educacionais.
A afirmativa de que o técnico em assuntos educacionais tem somente a função de executor do currículo, ou seja, apenas colocar em prática o que já está estabelecido, está incorreta.
O técnico em assuntos educacionais desempenha um papel mais amplo e ativo na construção e na gestão do currículo. Ele pode colaborar na elaboração, adaptação e avaliação do currículo, contribuindo para que ele atenda às necessidades da comunidade escolar e aos objetivos educacionais.
Além disso, o currículo não é um documento estático, mas sim um processo dinâmico que pode ser revisto e aprimorado com a participação de diversos profissionais da educação, incluindo o técnico em assuntos educacionais.
Portanto, limitar a atuação desse profissional apenas à execução do currículo desconsidera sua importância na construção do conhecimento e na melhoria contínua dos processos educacionais.

Por Equipe Gabarite em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b) Errado.
A afirmação de que o técnico em assuntos educacionais tem apenas a função de executor do currículo, ou seja, apenas colocar em prática o que já está estabelecido, é incorreta.
O técnico em assuntos educacionais desempenha um papel mais amplo e ativo na construção e na gestão do currículo. Ele pode participar da análise, da adaptação e da implementação do currículo, contribuindo para que ele atenda às necessidades específicas da instituição e dos alunos.
Além disso, o currículo não é um documento estático; ele está em constante construção e revisão, e o técnico em assuntos educacionais pode colaborar nesse processo, trazendo informações, sugestões e avaliações que influenciam a melhoria contínua do currículo.
Portanto, limitar a função do técnico apenas à execução é reduzir sua importância e desconsiderar sua capacidade de contribuir para o desenvolvimento educacional.
Essa interpretação está alinhada com as práticas pedagógicas contemporâneas, que valorizam a participação de diversos profissionais na construção do conhecimento e na gestão curricular.
A afirmação de que o técnico em assuntos educacionais tem apenas a função de executor do currículo, ou seja, apenas colocar em prática o que já está estabelecido, é incorreta.
O técnico em assuntos educacionais desempenha um papel mais amplo e ativo na construção e na gestão do currículo. Ele pode participar da análise, da adaptação e da implementação do currículo, contribuindo para que ele atenda às necessidades específicas da instituição e dos alunos.
Além disso, o currículo não é um documento estático; ele está em constante construção e revisão, e o técnico em assuntos educacionais pode colaborar nesse processo, trazendo informações, sugestões e avaliações que influenciam a melhoria contínua do currículo.
Portanto, limitar a função do técnico apenas à execução é reduzir sua importância e desconsiderar sua capacidade de contribuir para o desenvolvimento educacional.
Essa interpretação está alinhada com as práticas pedagógicas contemporâneas, que valorizam a participação de diversos profissionais na construção do conhecimento e na gestão curricular.
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