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São características de uma gestão escolar democrático-participativa, EXCETO:

Responda: São características de uma gestão escolar democrático-participativa, EXCETO:


1Q321463 | Pedagogia, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Prefeitura de Nepomuceno MG, CONSULPLAN

São características de uma gestão escolar democrático-participativa, EXCETO:
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Rodrigo Ferreira
Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)

Uma gestão escolar democrático-participativa envolve a participação de todos os membros da comunidade escolar nas decisões e no funcionamento da escola. Vamos analisar cada uma das opções:

a) Qualificação e competência profissional: Essa é uma característica importante para uma gestão escolar eficiente, pois profissionais qualificados contribuem para o bom funcionamento da escola.

b) Todos dirigem e são dirigidos, todos avaliam e são avaliados: Na gestão democrático-participativa, a ideia é que haja uma participação ativa de todos os envolvidos na escola, tanto na tomada de decisões quanto na avaliação do trabalho realizado.

c) Acompanhamento e avaliação sistemáticos com finalidade pedagógica: O acompanhamento e a avaliação são essenciais para identificar pontos de melhoria e garantir a qualidade do ensino oferecido.

d) Definição explícita, por parte da equipe escolar, de objetivos sociopolíticos e pedagógicos da escola: É fundamental que a equipe escolar tenha claros os objetivos da escola, tanto em termos sociopolíticos quanto pedagógicos, para direcionar as ações de forma coerente.

e) Ênfase na administração regulada, descuidando-se, às vezes, dos objetivos específicos da instituição escolar: Essa opção se destaca como a exceção, pois uma gestão democrático-participativa não deve se concentrar apenas na administração regulada, mas sim nos objetivos específicos da instituição escolar e no envolvimento de todos os membros da comunidade escolar nas decisões e ações da escola.

Portanto, a alternativa que não condiz com uma gestão escolar democrático-participativa é a letra e) Ênfase na administração regulada, descuidando-se, às vezes, dos objetivos específicos da instituição escolar.
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