Sobre a atuação da Supervisão como condutora e
articuladora do trabalho intelectual dos profissionais da
escola, analise as alternativas e assinale a
INCORRETA:
✂️ a) A Supervisão deve ter uma linha de trabalho totalmente
fundamentada no aperfeiçoamento de seus
conhecimentos, da argumentação, buscar sempre
união, basear-se na ética e na moralidade. ✂️ b) No que se refere aos princípios da supervisão, deve-se
estruturar-se com base em uma filosofia da educação,
atuar democraticamente, abranger a todos, ser
cooperativa, ser construtiva, ser científica, ser objetiva,
ser objetiva: ser permanente. ✂️ c) Sabe-se que o Supervisor Escolar precisa ser
especialista e dominar todos os campos do
conhecimento que coordena, pelo que deveriam
conhecer os seus auxiliares, que o pudessem introduzir
em todos os setores da supervisão e da melhoria da
educação. ✂️ d) O supervisor pode não ser especialista em alguns
setores, mas pode ser universalista para o programa
total da escola. ✂️ e) O supervisor não deve obrigatoriamente ser capaz de
dominar todas as áreas do conhecimento, sendo
‘obrigado’ a ter controle sobre cada conteúdo e
estratégia, mas este especialista deve ter competência
para coordenar as dinâmicas de trabalho a serem
utilizadas, com o intuito de que seus colaboradores
ofereçam uma educação de qualidade, com significado
para o aluno, levando-o a sentir-se motivado e
desejosos da aquisição de novos conhecimentos e
aperfeiçoamento daqueles que já possui.