Na Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de
Florianópolis (2016), a autora Mantoan (2010) reflete que:
ao estabelecer o público-alvo da Educação Especial, a
Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da
Educação Inclusiva do Ministério da Educação, determina
“a atuação e as competências da Educação Especial e
recupera seu verdadeiro papel, descaracterizado pelo
atendimento indiscriminado de alunos que a escola
comum exclui pelos mais variados motivos.” (p. 14).
Isso permite que o professor do AEE:
a) planeje e execute suas ações com base em
especificidades, possibilidades, habilidades e
dificuldades de cada estudante, sem se limitar às
características definidas em diagnósticos.
b) planeje e execute suas ações sem se basear em
especificidades, possibilidades, habilidades e
dificuldades de cada estudante, se limitando às
características definidas em diagnósticos.
c) planeje e execute suas ações com base em
especialidades, possibilidades, habilidades e facilidades
de cada estudante, sem se limitar às características
definidas em diagnósticos.
d) planeje e execute suas ações sem se basear em
especialidades, possibilidades, habilidades e facilidades
de cada estudante, se limitando às características
definidas em diagnósticos.
e) planeje e execute suas ações com base em
especificidades, possibilidades, habilidades e
dificuldades de cada estudante, se limitando às
características definidas em diagnósticos.