Publicidade|Remover
De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, o ciclo hidrológico, ou ciclo da água, é o movimento contínuo da água presente nos oceanos, continentes e na atmosfera. Esse movimento é alimentado pelo(a):
Segundo o Art. nº 3 da Lei nº 14.119 de 2021, comodato é um(a):
Fenômenos climáticos e/ou meteorológicos que ocorrem em volume acentuado e fora dos níveis considerados normais são:

Conforme dispõe a Política Nacional de Meio Ambiente (Lei nº 6.938/1981), o prazo mínimo da servidão ambiental __________ é de __________ anos.

As lacunas acima são preenchidas, respectivamente, por:

Sobre a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, é correto afirmar que:
Assinale a alternativa correta, com base na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010).

As sanções restritivas de direito são, entre outras:

I- proibição de contratar com a Administração Pública, pelo período de até três anos.

II- perda ou restrição de incentivos e benefícios fiscais.

III- cancelamento da participação em linhas de financiamento em estabelecimentos oficiais de crédito pelo período de seis meses.

Nos termos da Lei nº 9.605 de 1998, estão corretas as afirmativas:

São chamados de classe A os incêndios que ocorrem em:
O Equipamento de Proteção Individual (EPI), de fabricação nacional ou importado, só pode ser colocado à venda ou utilizado com a indicação do(a):
Com base no Art. nº 24 da Portaria GM/MS Nº 888 de 2021, toda água para consumo humano fornecida coletivamente deverá passar por processo de:
A mineração e a construção de barragens podem causar diversos impactos ambientais, sobretudo nos cursos de água em função do(a):

A segurança hídrica ocorre quando há disponibilidade de água em quantidade e qualidade:

( ) suficientes para o atendimento às necessidades humanas.

( ) voltados para o aumento de riscos relacionados a secas e cheias.

( ) dedicados à total degradação dos ecossistemas aquáticos.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

No tocante à gestão de recursos hídricos no Brasil, é INCORRETO afirmar que:

No âmbito da segurança do trabalho:

I- um tipo de Equipamento de Proteção Individual (EPI) que visa preservar a integridade dos membros inferiores do usuário é o capacete.

II- extintores de incêndio são Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC’s).

III- cinturão de segurança com dispositivo trava-queda é um EPI para proteção do usuário contra quedas em operações com movimentação vertical ou horizontal.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):

Publicidade|Remover