Questões Marketing

As empresas direcionadas para produção e vendas estão sujeitas a maior risco, porque...

Responda: As empresas direcionadas para produção e vendas estão sujeitas a maior risco, porque tal orientação não permite que elas monitorem seus clientes e concorrentes, e aperfeiçoem sempre suas ofertas...


Q105782 | Marketing, Analista de Comercialização e Logística Júnior Comércio e Suprimento, Petrobras, CESGRANRIO

As empresas direcionadas para produção e vendas estão sujeitas a maior risco, porque tal orientação não permite que elas monitorem seus clientes e concorrentes, e aperfeiçoem sempre suas ofertas de valor.
Esse tipo de direcionamento é definido como

Camila Duarte
Por Camila Duarte em 05/01/2025 13:40:59🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)

Esse tipo de direcionamento é definido como miopia em marketing.

A miopia em marketing ocorre quando as empresas focam apenas em seus produtos e vendas, sem considerar as necessidades e desejos dos clientes, bem como a concorrência. Isso pode levar a uma visão limitada do mercado e a perda de oportunidades de inovação e melhoria contínua. É importante que as empresas estejam atentas ao mercado, aos clientes e aos concorrentes para se manterem competitivas e atenderem às demandas do público-alvo.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.