Questões Pedagogia Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas

A didática, na perspectiva sócio-histórica, tem a prática social como ponto de parti...

Responda: A didática, na perspectiva sócio-histórica, tem a prática social como ponto de partida de todo o processo pedagógico. A esse respeito, assinale a alternativa correta.


Q323336 | Pedagogia, Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas, Professor 1 ao 5 Ano do Ensino Fundamental, SESI DF, FUNIVERSA

A didática, na perspectiva sócio-histórica, tem a prática social como ponto de partida de todo o processo pedagógico. A esse respeito, assinale a alternativa correta.

Usuário
Por valdete fernandes em 07/07/2024 21:52:49
Na perspectiva sócio-histórica, a educação deve estar ligada à vida real dos alunos. Isso significa que o que é ensinado na escola deve fazer sentido e ser útil na vida cotidiana deles. O conteúdo deve refletir a realidade e as necessidades sociais dos estudantes, ajudando-os a entender e transformar o mundo ao seu redor.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.