A coordenação pedagógica propõe aos professores que construam, conjuntamente, uma propo...
Responda: A coordenação pedagógica propõe aos professores que construam, conjuntamente, uma proposta de trabalho que contemple uma determinada temática comum. Nesse trabalho coletivo são, então, organizados ...
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Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c) Projeto Interdisciplinar/Integrado.
A questão descreve uma situação em que a coordenação pedagógica e os professores trabalham juntos para construir uma proposta de trabalho que envolve uma temática comum, com organização e seleção de conteúdos para atuação em sala de aula. Além disso, há um envolvimento coletivo, com professores buscando complementar o trabalho e alunos participando de forma diferenciada.
Essas características são típicas de um projeto interdisciplinar ou integrado, que visa articular diferentes áreas do conhecimento em torno de um tema comum, promovendo a colaboração entre professores e o engajamento dos alunos.
O plano de aula (alternativa a) é um documento mais específico e pontual, que organiza as atividades de uma aula ou sequência de aulas, sem necessariamente envolver trabalho coletivo e interdisciplinar.
O planejamento curricular (alternativa b) refere-se à organização geral dos conteúdos e objetivos de um curso ou série, mas não necessariamente envolve a construção conjunta e a avaliação contínua descritas.
O Projeto Político-Pedagógico (alternativa d) é um documento mais amplo que orienta a identidade e as diretrizes da escola como um todo, não se restringindo a uma temática comum ou ao trabalho coletivo em sala de aula.
Portanto, a alternativa correta é a letra c, pois o enunciado descreve claramente um trabalho coletivo e interdisciplinar, com avaliação contínua e participação ativa dos professores e alunos.
A questão descreve uma situação em que a coordenação pedagógica e os professores trabalham juntos para construir uma proposta de trabalho que envolve uma temática comum, com organização e seleção de conteúdos para atuação em sala de aula. Além disso, há um envolvimento coletivo, com professores buscando complementar o trabalho e alunos participando de forma diferenciada.
Essas características são típicas de um projeto interdisciplinar ou integrado, que visa articular diferentes áreas do conhecimento em torno de um tema comum, promovendo a colaboração entre professores e o engajamento dos alunos.
O plano de aula (alternativa a) é um documento mais específico e pontual, que organiza as atividades de uma aula ou sequência de aulas, sem necessariamente envolver trabalho coletivo e interdisciplinar.
O planejamento curricular (alternativa b) refere-se à organização geral dos conteúdos e objetivos de um curso ou série, mas não necessariamente envolve a construção conjunta e a avaliação contínua descritas.
O Projeto Político-Pedagógico (alternativa d) é um documento mais amplo que orienta a identidade e as diretrizes da escola como um todo, não se restringindo a uma temática comum ou ao trabalho coletivo em sala de aula.
Portanto, a alternativa correta é a letra c, pois o enunciado descreve claramente um trabalho coletivo e interdisciplinar, com avaliação contínua e participação ativa dos professores e alunos.
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