Para Francisco Imbernón, se quisermos falar de qualidade de ensino, temos de analisa...
Responda: Para Francisco Imbernón, se quisermos falar de qualidade de ensino, temos de analisar o que mudou nestes últimos vinte anos e que repercute na formação e no ensino. Uma das seis mudanças que o a...
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Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)
Francisco Imbernón destaca a mudança do condutivismo para o cognitivismo como uma das seis mudanças que impactaram a qualidade de ensino nos últimos vinte anos. Essa transição levou a uma visão da formação não apenas como atualização, mas como a criação de espaços de participação e reflexão.
No condutivismo, o foco estava na transmissão de conhecimento de forma passiva, enquanto no cognitivismo, há uma valorização da participação ativa do aluno no processo de aprendizagem, estimulando a reflexão e a construção do conhecimento de forma mais significativa. Essa mudança representa uma evolução no modo como a educação é concebida e aplicada.
Francisco Imbernón destaca a mudança do condutivismo para o cognitivismo como uma das seis mudanças que impactaram a qualidade de ensino nos últimos vinte anos. Essa transição levou a uma visão da formação não apenas como atualização, mas como a criação de espaços de participação e reflexão.
No condutivismo, o foco estava na transmissão de conhecimento de forma passiva, enquanto no cognitivismo, há uma valorização da participação ativa do aluno no processo de aprendizagem, estimulando a reflexão e a construção do conhecimento de forma mais significativa. Essa mudança representa uma evolução no modo como a educação é concebida e aplicada.
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