A LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei 9394/96 estabelece que os ...
Responda: A LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei 9394/96 estabelece que os objetivos do ensino de 1º grau são destinados à formação da criança e do pré-adolescente, variando o conteúdo ...
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Por Equipe Gabarite em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)
A questão aborda os objetivos do ensino de 1º grau conforme estabelecido pela LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei nº 9394/96. A Lei enfatiza a necessidade de adequar o conteúdo e o método às fases de desenvolvimento dos alunos, o que inclui considerações sobre as capacidades cognitivas e sociais de crianças e pré-adolescentes.
As afirmações III, IV e V são corretas e estão alinhadas com os princípios da psicologia do desenvolvimento. A afirmação III destaca a importância de atividades práticas para crianças e discussões teóricas para pré-adolescentes, refletindo a transição de operações concretas para operações formais. A afirmação IV aborda a motivação necessária para crianças em fase de operações concretas e o domínio do pensamento hipotético-dedutivo por pré-adolescentes. A afirmação V diferencia o entendimento de conceitos através de atividades práticas para crianças e a capacidade de compreender conceitos abstratos por pré-adolescentes.
As afirmações I e II contêm generalizações e suposições sobre a capacidade de crianças e pré-adolescentes que não são universalmente aceitas ou apoiadas pela pesquisa em desenvolvimento cognitivo e psicologia educacional, tornando-as inadequadas.
A questão aborda os objetivos do ensino de 1º grau conforme estabelecido pela LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei nº 9394/96. A Lei enfatiza a necessidade de adequar o conteúdo e o método às fases de desenvolvimento dos alunos, o que inclui considerações sobre as capacidades cognitivas e sociais de crianças e pré-adolescentes.
As afirmações III, IV e V são corretas e estão alinhadas com os princípios da psicologia do desenvolvimento. A afirmação III destaca a importância de atividades práticas para crianças e discussões teóricas para pré-adolescentes, refletindo a transição de operações concretas para operações formais. A afirmação IV aborda a motivação necessária para crianças em fase de operações concretas e o domínio do pensamento hipotético-dedutivo por pré-adolescentes. A afirmação V diferencia o entendimento de conceitos através de atividades práticas para crianças e a capacidade de compreender conceitos abstratos por pré-adolescentes.
As afirmações I e II contêm generalizações e suposições sobre a capacidade de crianças e pré-adolescentes que não são universalmente aceitas ou apoiadas pela pesquisa em desenvolvimento cognitivo e psicologia educacional, tornando-as inadequadas.
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