Em uma repartição pública, o atendimento ao público deve se traduzir em uma relação entre o servidor e o
cidadão, pautada por cortesia, interesse, atenção, eficiência, presteza, discrição, tolerância e objetividade. Com
relação ao exposto, assinale a alternativa que indica uma situação que viola o que é esperado como atendimento
de qualidade num órgão público.
✂️ a) Um cidadão, que se endereça erroneamente a uma repartição pública, recebe informações acerca decomo proceder para alcançar os serviços buscados.
✂️ b) Um cidadão pertencente ao um grupo prioritário (como idosos, grávidas e pessoas acompanhadas decrianças de colo, por exemplo) recebe atendimento mediante procedimentos idênticos àquelesexigidos do cidadão médio.
✂️ c) Um cidadão com orientação sexual diferente dos padrões hegemônicos acede aos serviços públicosmediante procedimentos idênticos àqueles demandados aos cidadãos de orientação sexualhegemônica.
✂️ d) O cidadão que se declara analfabeto recebe orientações e atendimento que o habilitem acompreender os documentos que lhe compete assinar e as normativas que lhe compete cumprir.
✂️ e) O cidadão com dificuldade de locomoção recebe atendimento em local ou instalações diferenciadasdaqueles oferecidos ao cidadão médio.