A Educação Inclusiva, como conceito e proposta institucional, avançou significativamente na última década do século XX. Esses
avanços foram impulsionados pela Declaração de Salamanca e pela Conferência Mundial de Educação para Todos, realizada em
Jomtiem, Tailândia, em 1990. Analise as alternativas a seguir e marque a CORRETA sobre os acontecimentos históricos da Educação
Inclusiva no Brasil:
✂️ a) A implementação da Política Nacional de Educação Especial, na Perspectiva da Educação Inclusiva, em 2008, propôs a proibição
do acesso de estudantes com deficiência às universidades públicas brasileiras a partir de 2015, sob a justificativa de que eles não
poderiam acompanhar o ritmo acadêmico. ✂️ b) A criação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBN), em 1996, removeu todas as menções à Educação Especial,
focando apenas no Ensino Regular. ✂️ c) A implementação da Política Nacional de Educação Especial, na Perspectiva da Educação Inclusiva, em 2008, propôs o abandono
completo da Educação Inclusiva em escolas regulares, voltando ao modelo de escolas segregadas para estudantes com deficiência. ✂️ d) A introdução da política de inclusão, desde 1990, preconiza que estudantes com deficiência fossem educados separadamente dos
demais alunos, visando ao desenvolvimento de suas capacidades. ✂️ e) A implementação da Política Nacional de Educação Especial, na Perspectiva da Educação Inclusiva, em 2008, propôs a inclusão de
estudantes com deficiência nas classes comuns do Ensino Regular.