FCC•
− Precisa da camisa branca e, portanto, terá de levá-la. − Tem de levar um terno, mas não pode levar os dois. − Se optar pelo terno preto, só então levará a gravata listrada. − Levará pelo menos um par de meias. − Não deverá levar o prendedor de gravata, a menos que leve também a gravata vermelha.
Respeitando essas condições, as quantidades mínima e máxima de itens que poderá levar são, respectivamente,
FCC•
FCC•
FCC•
FCC•
O setor de comunicação visual de uma empresa possui adesivos individuais com os algarismos de 0 a 9. Esses algarismos são usados para formar placas com números como, por exemplo, uma placa com o número 2055, que utiliza quatro adesivos. Para formar placas com os números de 1 até 110, o total exato de adesivos de algarismos 0 e de algarismos 1 que serão utilizados é igual a
FCC•
FCC•
O setor de manutenção de uma empresa é composto por 4 eletricistas, 6 encanadores e 10 faxineiros, cada um exercendo apenas a sua profissão. O menor número desses 20 funcionários que deve ser sorteado ao acaso para que se tenha certeza de que, com os sorteados, se possa formar uma equipe que tenha pelo menos um funcionário de cada uma das três profissões é
Atenção: Para responder à questão, considere a descrição de sistemas de senhas abaixo.
− Cada senha, do sistema de senhas J, é formada por duas letras dentre as 10 primeiras letras do alfabeto seguidas de três algarismos ímpares.
− Cada senha, do sistema de senhas K, é formada por três letras vogais seguidas de dois algarismos diferentes.
− Cada senha, do sistema de senhas L, é formada por uma letra dentre as dez primeiras consoantes, seguida por duas letras vogais diferentes e ainda seguidas por dois algarismos diferentes dentre os oito primeiros algarismos.