Quanto à administração dos bens imóveis da União, não podemos afirmar que
São rotinas correspondentes às operações de classificação, exceto,
Assinale a opção que corresponde ao conceito de valor mediato.
São classes de documentos eletrônicos, exceto,
Assinale a opção que contém afirmação incorreta.
No que diz respeito à alienação de bens imóveis da União, não é correto afi rmar que:
Instrumento de destinação, aprovado pela autoridade competente, que determina prazos e condições de guarda de documentos de arquivo. Esse conceito corresponde a
Configuração que assume um documento de acordo com a disposição e a natureza das informações nele contidas. Essa definição corresponde a
Assinale a opção que contém somente tipologias documentais.
São gêneros documentais, exceto,
Com relação à preservação e conservação de documentos, analise os itens a seguir.
( ) A umidade relativa de um depósito de arquivo pode ser calculada com um simples higrômetro capilar ou com o mais completo termohigrógrafo.
( ) As fotografias em grandes formatos devem ser embaladas individualmente e os álbuns, guardados horizontalmente em mapotecas ou em caixas.
( ) A estabilidade dos materiais utilizados nas áreas de armazenamento aumenta quando a temperatura e a umidade do ar diminuem.
( ) As reações químicas são responsáveis por grande parte dos danos observados no papel, na forma de enrijecimento e descoloração.
A quantidade dos itens corretos é igual a
Analise os seguintes itens relativos à microfilmagem de documentos.
( ) Os documentos de valor histórico poderão ser eliminados após a microfilmagem.
( ) Os microfilmes, assim como as certidões, os traslados e as cópias fotográficas obtidas diretamente dos filmes produzirão os mesmos efeitos em juízo ou fora dele.
( ) Os documentos microfilmados poderão ser eliminados por incineração ou destruição mecânica.
( ) Os filmes negativos resultantes de microfilmagem ficarão arquivados na repartição detentora do arquivo.
A quantidade dos itens corretos é igual a
Os itens abaixo correspondem a áreas estabelecidas pela Norma Internacional de Descrição Arquivística - ISAD (g), a serem contempladas no trabalho de descrição, exceto,
Quanto aos terrenos de marinha, não é correto afi rmar que:
Não pertence à União a dominialidade das ilhas:
A legislação pátria reservou tratamento especial aos indígenas e às terras por eles ocupadas. Entre as afirmações seguintes, uma não é verdadeira. Assinale-a.
Há três elementos principais a serem considerados na classificação de documentos públicos; assinale a opção correta.
Analise os itens a seguir, sob a ótica da Resolução n. 14, do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ), em relação ao Código de Classifi cação.
( ) Os assuntos encontram-se hierarquicamente distribuídos de acordo com as funções e atividades desempenhadas pelo órgão.
( ) Foi adotado o modelo de código bloco-numérico.
( ) As classes principais correspondem às grandes funções desempenhadas pelo órgão.
( ) As classes relativas às atividades-fim serão desenvolvidas posteriormente pelo Arquivo Nacional.
A quantidade dos itens incorretos é igual a
Quanto aos princípios de classificação de documentos públicos, podemos afirmar exceto:
Com relação aos instrumentos de pesquisa, pode-se afirmar que