Questões Marketing

Para Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017), apesar de alguns gerentes de marca acreditare...

Responda: Para Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017), apesar de alguns gerentes de marca acreditarem que a participação na lembrança do consumidor (top of mind) seja um bom indicador da participação de mercado...


Q683190 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC

Para Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017), apesar de alguns gerentes de marca acreditarem que a participação na lembrança do consumidor (top of mind) seja um bom indicador da participação de mercado, isso não ocorre em todos os setores. Para os autores, a consciência de marca que leva os consumidores à compra ocorre com maior frequência em setores: 
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 05/01/2025 12:59:51🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

Segundo Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017), a consciência de marca que leva os consumidores à compra ocorre com maior frequência em setores com baixo envolvimento dos consumidores e ciclo de compra curto, como é o caso dos bens de consumo embalados.

Nesses setores, a marca precisa estar presente na mente do consumidor no momento da decisão de compra, pois muitas vezes a escolha é feita de forma rápida e impulsiva. Portanto, a participação na lembrança do consumidor (top of mind) pode ser um bom indicador da participação de mercado nesses casos.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.