Em relação às melhores práticas de gestão de conflitos. I. Todo problema ou conflito tem uma causa. Procure primeiros os culpados em vez de se concentrar na busca de soluções para o desentendimento. II. Os conflitos não são casuais. Eles ocorrem quando as pessoas sentem-se frustradas ou humilhadas, ignoradas, não-reconhecidas, injustiçadas, inseguras e traídas. III. Procure a relação ganha-ganha em que ambos os lados saiam ganhando, sem impor ou humilhar a outra parte. O ganha-perde ou perde-perde são as piores formas de solucionar conflitos. IV. Concentre-se no problema ou comportamento e não na personalidade das pessoas. Se a outra pessoa estiver se desviando do assunto, interrompa fazendo perguntas objetivas que recoloquem o diálogo nos trilhos. V. Evite a armadilha da ambiguidade. Use frases diretas do tipo "Você trabalha apenas para si e não ajuda ninguém". Deixe clara sua insatisfação com as atitudes do funcionário.
✂️ a) Estão corretas APENAS as afirmativas I e II. ✂️ b) Estão corretas APENAS as afirmativas I, II e V. ✂️ c) Estão corretas APENAS as afirmativas I, III e V. ✂️ d) Estão corretas APENAS as afirmativas II, III e IV. ✂️ e) Estão corretas APENAS as afirmativas II, III, IV e V.