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Uma servidora, cedida via convênio para outro órgão, solicitou, na unidade de gestão...

Responda: Uma servidora, cedida via convênio para outro órgão, solicitou, na unidade de gestão de pessoal, uma cópia do seu último contracheque para resolução de problemas pessoais. Ao ser atendida, foi i...


1Q397398 | Direito Administrativo, Servidores Públicos, Técnico Judiciário, TJ DF, CESPE CEBRASPE

Uma servidora, cedida via convênio para outro órgão, solicitou, na unidade de gestão de pessoal, uma cópia do seu último contracheque para resolução de problemas pessoais. Ao ser atendida, foi informada que as cópias dos contracheques se encontravam disponíveis na Internet e que o órgão de pessoal não possuía mais a obrigação de fornecê-las ao servidor. Ela foi informada, ainda, que o acesso aos contracheques pela Internet seria realizado a partir de uma senha e pelo cadastro de um e-mail correspondente. O e-mail cadastrado para a servidora estava errado e, por isso, seria necessário alterá-lo para a realização do procedimento de cadastro de senha e obtenção do acesso. A servidora passou a reclamar muito das dificuldades implementadas pelo órgão público para que ela obtivesse o contracheque e da qualidade do atendimento recebido. Após ouvir atentamente a servidora, solicitar que ela se acalmasse e adverti-la da possibilidade de desacato, o atendente se dispôs a imprimir o documento para ela.

A partir da situação hipotética apresentada acima, julgue os itens a seguir.

O estabelecimento de prioridades no contexto de atendimento ao público acirra a ocorrência de conflitos.

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💬 Comentários

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Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

O estabelecimento de prioridades no contexto de atendimento ao público pode, de fato, acirrar a ocorrência de conflitos. Isso ocorre porque, ao priorizar determinados serviços ou formas de atendimento, outros usuários podem sentir-se preteridos ou menos valorizados. No caso apresentado, a política do órgão de direcionar os servidores para acessar seus contracheques pela internet, sem oferecer alternativas acessíveis para casos de problemas técnicos como o e-mail errado, gerou insatisfação e conflito.

A servidora, ao enfrentar dificuldades para acessar um documento essencial e não encontrar suporte adequado inicialmente, teve sua frustração aumentada, o que é um exemplo claro de como a gestão de prioridades pode levar a conflitos no atendimento ao público. A situação foi resolvida apenas quando o atendente optou por imprimir o documento, mostrando que a flexibilidade e a adaptação às necessidades individuais podem ajudar a mitigar esses conflitos.
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