Questões Pedagogia Teorias e Práticas para o Ensino de História

Ao elaborar um plano de aula de História para as série...

Responda: Ao elaborar um plano de aula de História para as séries finais do ensino fundamental, o professor parte do princípio que “não há intencionalidade na ação estudada, ...


1Q904573 | Pedagogia, Teorias e Práticas para o Ensino de História, Professor de História, Prefeitura de Lagoa Seca PB, CPCON, 2024

Ao elaborar um plano de aula de História para as séries finais do ensino fundamental, o professor parte do princípio que “não há intencionalidade na ação estudada, nem na ação do historiador.” (Horn, Geraldo Balduíno, Germinari, Geyso Dongley. O ensino de História e seu currículo: teoria e método. 3ª Edição. Petrópolis. Vozes, 2010. p. 99).


Tendo como premissa este pressuposto, podemos afirmar que o professor vê o conhecimento histórico como:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.