A Lei nº 13.460/2017, também conhecida como Lei de Defesa do Usuário de Serviços Públicos, estabelece diretrizes para garantir os direitos dos usuários de serviços públicos, permitindo que eles apresentem manifestações perante a administração pública acerca da prestação de serviços públicos. Além disso, fins de acesso a informações e serviços, de exercício de direitos e obrigações ou de obtenção de benefícios perante os órgãos e as entidades federais, estaduais, distritais e municipais ou os serviços públicos delegados, a lei exige a apresentação de documento de identificação com fé pública.
Com base nas informações, qual das alternativas abaixo está correta em relação ao processo de identificação do cidadão ao apresentar manifestações ou acessar serviços públicos?
✂️ a) O cidadão pode ser identificado por meio de qualquer documento pessoal, desde que tenha fotografia. ✂️ b) A identificação do cidadão deve ser feita exclusivamente por meio RG ou CNH. ✂️ c) O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) será suficiente para identificação do cidadão, dispensada a apresentação de qualquer outro documento. ✂️ d) O cidadão deve apresentar um documento com fé pública, que comprove sua identidade juntamente com o comprovante de residência. ✂️ e) A identificação do cidadão exige a apresentação de três documentos diferentes, como RG, CPF e comprovante de residência.