Com base na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é INCORRETO afirmar que:
Com base na Consolidação das Leis do Trabalho e Súmulas do Tribunal Superior do Trabalho podemos afirmar que:
I. Computar-se-ão, na contagem de tempo de serviço, para efeito de indenização e estabilidade, os períodos em que o empregado estiver afastado do trabalho prestando serviço militar e por motivo de acidente do trabalho.
II. O afastamento do empregado em virtude das exigências do serviço militar, ou de outro encargo público, não constituirá motivo para alteração ou rescisão do contrato de trabalho por parte do empregador.
III. Nos contratos por prazo determinado, o tempo de afastamento é computado na contagem do prazo para a respectiva terminação, salvo se de forma diversa acordarem as partes interessadas.
IV. O empregado eleito para ocupar cargo de diretor tem o respectivo contrato de trabalho suspenso, não se computando o tempo de serviço desse período, salvo se permanecer a subordinação jurídica inerente à relação de emprego.
V. A suspensão do empregado por mais de 30 (trinta) dias consecutivos importa na rescisão injusta do contrato de trabalho.
São corretas as seguintes afirmativas:
ESAG•
Em relação à responsabilidade civil, assinale a correta:
A organização político-administrativa da República Federativa do Brasil compreende a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, todos autônomos, nos termos da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Neste sentido, quanto aos entes que compõe a Federação, podemos afirmar que:
Assinale a alternativa correta:
Assinale a alternativa correta:
Em relação aos regimes de bens, NÃO é correto afirmar:
Caracteriza Crime contra o Sistema Financeiro Nacional, regulado pela Lei 7.492/86, EXCETO:
Com relação aos formatos de números na planilha de cálculos Microsoft Excel 2003 (versão em português), analise as seguintes afirmações:
I. A categoria número é usada para valores monetários em geral e exibe o símbolo da moeda padrão com os números.
II. A categoria texto exibe células com formatos de texto mesmo quando houver um número na célula.
III. A categoria moeda multiplica o valor da célula por 100 e exibem o resultado com o símbolo de porcentagem.
IV. A categoria especial trata o conteúdo de uma célula como texto e o exibe exatamente como digitado, mesmo quando são números.
Assinale a alternativa correta:
Assinale a alternativa correta:
Com base na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 a União não intervirá nos Estados nem no Distrito Federal, exceto em determinadas situações previstas constitucionalmente. Sobre Intervenção Federal, então, é INCORRETO afirmar:
Com base na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 são direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
I. Relação de emprego protegida contra despedida arbitrária ou sem justa causa; segurodesemprego, em caso de desemprego involuntário; fundo de garantia do tempo de serviço.
II. Irredutibilidade do salário, salvo o disposto em convenção ou acordo coletivo; garantia de salário, nunca inferior ao mínimo, para os que percebem remuneração variável; décimo terceiro salário com base na remuneração integral ou no valor da aposentadoria.
III. Remuneração do trabalho noturno superior à do diurno; duração do trabalho normal não superior a oito horas diárias e quarenta e quatro semanais, facultada a compensação de horários e a redução da jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho; repouso semanal remunerado nos domingos.
IV. Remuneração do serviço extraordinário superior, no mínimo, em cinqüenta por cento à do normal; gozo de férias anuais remuneradas com, pelo menos, um terço a mais do que o salário normal; licença à gestante, sem prejuízo do emprego e do salário, com a duração de cento e vinte dias.
V. Aviso prévio proporcional ao tempo de serviço, sendo no mínimo de trinta dias, nos termos da lei; aposentadoria; seguro contra acidentes de trabalho, a cargo do empregador, sem excluir a indenização a que este está obrigado, quando incorrer em dolo ou culpa.
De acordo com os artigos da CF/88 são corretas as seguintes afirmativas:
Com relação aos protocolos de e-mail, analise as seguintes afirmações:
I. SMTP é um protocolo utilizado por leitores de e-mail para ter acesso às mensagens que chegam ao servidor de e-mail.
II. POP é um protocolo utilizado por leitores de e-mail para buscar mensagens no servidor de e-mail.
III. IMAP é um protocolo utilizado para enviar mensagens de e-mail entre computadores.
Assinale a alternativa correta:
Assinale a alternativa INCORRETA:
ESAG•
Anjo fora contratado por experiência, de forma expressa e escrita, para exercer a função de auxiliar administrativo. O prazo deste contrato era de 45 dias. Finalizado o prazo acordado entre as partes, fora realizado, de forma expressa e escrita, sua prorrogação por mais 15 dias. Neste sentido, é correto afirmar:
Em relação ao direito sucessório, é correto afirmar:
ESAG•
Conforme previsto na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é INCORRETO afirmar que:
Com relação aos Crimes contra a Honra, assinale a alternativa INCORRETA:
Assinale a alternativa correta: