Questões Administração Geral Marketing

Os dois principais direcionadores estratégicos da criação de ambientes hipercompetit...

Responda: Os dois principais direcionadores estratégicos da criação de ambientes hipercompetitivos e que influenciam a natureza do cenário competitivo do século XXI são: a) o surgimento da economia e tecn...


Q114163 | Administração Geral, Marketing , Analista de Processos Organizacionais Administração, BAHIAGÁS, FCC

Os dois principais direcionadores estratégicos da criação de ambientes hipercompetitivos e que influenciam a natureza do cenário competitivo do século XXI são: a) o surgimento da economia e tecnologia globalizada, e b) mudanças tecnológicas rápidas.

Analise:

I. As tecnologias disruptivas surgem frequentemente nos mercados competitivos de hoje.

II. Uma tecnologia disruptiva pode criar algo que é essencialmente uma nova indústria ou prejudicar os incumbents das indústrias.

III. Em um mercado hipercompetitivo, as empresas geralmente desafiam agressivamente seus concorrentes na esperança de manter sua posição competitiva e seu desempenho.

IV. Uma das oportunidades que surge ao se entrar no mercado globalizado é que normalmente as empresas têm um tempo razoável para aprender como competir em mercados novos para elas.

V. Na economia globalizada, os concorrentes às vezes imitam as ações competitivas bem sucedidas de uma empresa em apenas alguns dias e a fonte de vantagem competitiva que a empresa possuía por meio das patentes do produto é extinta pela velocidade atual da difusão tecnológica.

É correto o que consta APENAS em

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.