Determinado gestor teve grande dedicação na estruturação e
correlata implementação de política pública direcionada à
população em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o
que, a seu ver, deveria ser objeto de ampla divulgação, de modo
a permitir a fruição dos respectivos benefícios pelos seus
destinatários em potencial. Logo após o início da campanha
publicitária, que teve caráter informativo, sem promoção pessoal,
diversos setores da sociedade civil organizada a criticaram. Afinal,
para ele, considerando a realização de eleições no ano
subsequente, a campanha terminaria naturalmente por acarretar
benefícios indiretos ao gestor, que já se apresentava nas redes
sociais como pré-candidato.
Na situação descrita, é correto afirmar que a campanha
publicitária:
✂️ a) não poderia ser realizada, por afrontar a moralidade
administrativa; ✂️ b) não poderia ser realizada, por configurar publicidade de
política pública; ✂️ c) poderia ser realizada, considerando o objetivo almejado com
a sua realização; ✂️ d) não poderia ser realizada, por afrontar o princípio da
impessoalidade; ✂️ e) poderia ser realizada, considerando a plena liberdade do
gestor na definição dos objetivos a serem alcançados com a
publicidade institucional.