Início

Questões de Concursos Publicitário

Resolva questões de Publicitário comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


61Q688351 | Legislação Federal, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

Fernando, brasileiro, que obteve título de Doutor após a conclusão do Doutorado cursado numa universidade pública federal, localizada na região Nordeste do Brasil, está interessado em ingressar no quadro de docentes de alguma Instituição Federal de Ensino - IFE. Caso  Fernando logre êxito no concurso a ser realizado com essa finalidade e venha a ser ocupante de cargo efetivo do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal, de acordo com a Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012, o regime de trabalho dar-se-á da seguinte forma:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

62Q682837 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Strunk (2012) cita marcas históricas originalmente brasileiras, que há décadas vêm participando do dia a dia de várias gerações, atendendo às demandas dos consumidores, incorporando inovações e revitalizando-se visualmente. O autor refere-se às marcas abaixo, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

63Q688266 | Português, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

No enunciado extraído do último parágrafo... “que ele pode representar à saúde global.” O pronome ele referese a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

64Q686693 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

Está relacionado com o ambiente político-legal na análise dos diversos ambientes do mercado de uma empresa:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

65Q688630 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

“Enquanto um(a) se dá na linearidade do tempo, o(a) outro(a) se apresenta na totalidade do espaço”. Estamos falando, respectivamente, de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

66Q689725 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

Qual profissional, na publicidade, é responsável pelos fluxos comunicacionais e de informação que garantem a administração dos processos nos diferentes departamentos?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

67Q688360 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

“Em um job, as duplas de criação são movidas pelo espírito bricoleur precisamente na hora do(a) (______________), prática em que o redator e o diretor de arte lançam livremente ideias para depois aperfeiçoálas, adequando-as ao pedido de trabalho.” (CARRASCOZA; SANTARELLI, 2008). Preencha a lacuna com a palavra correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

68Q688436 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

Quando falamos em DPI – Dots Per Inch, ou, na tradução para o português, “Pontos Por Polegada”, estamos pensando na síntese de uma imagem para que finalidade:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

69Q689621 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

David Bann (2010) aponta algumas ações abaixo relacionadas que gráficas, editoras, designers e outros envolvidos na cadeia de produção da impressão podem adotar para minimizar o impacto ambiental, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

70Q686305 | Legislação Federal, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

Clarissa ocupa o cargo de técnico-administrativo numa das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação. Foi questionada por sua colega de trabalho Paola acerca de como se dá o desenvolvimento do servidor no âmbito do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, nas Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação, de acordo com o que estabelece a Lei Nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005. Clarissa respondeu que:
I - O desenvolvimento do servidor na carreira darse-á, exclusivamente, pela mudança de nível de capacitação e de padrão de vencimento mediante, respectivamente, Progressão por Capacitação Profissional ou Progressão porMérito Profissional.
II– A progressão por Mérito Profissional é a mudança para o padrão de vencimento imediatamente subsequente, a cada 2 (dois) anos de efetivo exercício, desde que o servidor apresente resultado fixado em programa de avaliação de desempenho, observado o respectivo nível de capacitação.
III– A mudança de nível de capacitação e de padrão de vencimento acarretará mudança de nível de classificação. Estão corretas as seguintes afirmações:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

71Q683361 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Strunk (2012) discorre sobre algumas definições para representações visuais relacionadas às marcas, abaixo discriminadas, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

72Q690132 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Sobre o estudo das comunicações e da propaganda, SANT´ANNA, ROCHA JUNIOR e GARCIA (2009) discorrem fazendo as afirmações a seguir, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

73Q686256 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Segundo Cesar (2015), os tipos podem ser classificados em algumas das seguintes categorias, entre as quais NÃO se encontra:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.