Questões Administração Geral Atendimento ao Público

Conforme KOTLER e ARMSTRONG (2007), diariamente os consumidores tomam diversas decisões...

Responda: Conforme KOTLER e ARMSTRONG (2007), diariamente os consumidores tomam diversas decisões de compra. De acordo com os autores, essas compras são influenciadas pelos seguintes fatores, exceto:


Q859984 | Administração Geral, Atendimento ao Público

Conforme KOTLER e ARMSTRONG (2007), diariamente os consumidores tomam diversas decisões de compra. De acordo com os autores, essas compras são influenciadas pelos seguintes fatores, exceto:
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 10/01/2025 08:02:17🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

Segundo Kotler e Armstrong (2007), as decisões de compra dos consumidores são influenciadas por diversos fatores, sendo eles: fatores culturais, fatores sociais, fatores pessoais e fatores psicológicos. No entanto, o vendedor não é considerado um dos fatores de influência nas decisões de compra dos consumidores, portanto, a alternativa correta é a letra b) Vendedor.

Os fatores culturais referem-se à cultura, subcultura e classe social. Os fatores sociais incluem grupos de referência, família e papéis e status na sociedade. Os fatores pessoais englobam idade e estágio do ciclo de vida, ocupação, circunstâncias econômicas, estilo de vida, personalidade e autoimagem. Já os fatores psicológicos envolvem motivação, percepção, aprendizado, crenças e atitudes.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.