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Em matéria de poderes e deveres NÃO é próprio do Administrador Público o poder e o d...
Responda: Em matéria de poderes e deveres NÃO é próprio do Administrador Público o poder e o dever, respectivamente,
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Por Equipe Gabarite em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)
No contexto da Administração Pública, é importante compreender os poderes e deveres do Administrador Público.
- Regulamentar e o de eficiência: O poder de regulamentar refere-se à competência para editar normas e regulamentos que complementam a legislação vigente. Já o dever de eficiência é um dos princípios que norteiam a atuação do servidor público, exigindo que ele busque sempre o melhor resultado na execução de suas atividades.
- Discricionário e o de prestar contas: O poder discricionário é a margem de liberdade que a Administração possui para escolher a melhor forma de atingir um determinado fim. O dever de prestar contas está relacionado à transparência na gestão dos recursos públicos, sendo fundamental para garantir a lisura e a responsabilidade na administração.
- Arbitrário e de improbidade: O poder arbitrário não é próprio do Administrador Público, pois ele deve pautar sua atuação pela legalidade e impessoalidade. Já o dever de improbidade refere-se à obrigação de agir com probidade, ou seja, com honestidade e retidão.
- De polícia e de agir: O poder de polícia é a prerrogativa do Estado de fiscalizar e controlar determinadas atividades da sociedade em prol do interesse público. O dever de agir está relacionado à obrigação de atender às demandas da sociedade e de executar as políticas públicas de forma eficiente.
- Vinculado e o de boa administração: O poder vinculado é aquele em que a Administração Pública não possui margem de escolha, devendo agir conforme determina a lei. O dever de boa administração está relacionado à obrigação de gerir os recursos públicos de forma eficiente, ética e transparente.
No contexto da Administração Pública, é importante compreender os poderes e deveres do Administrador Público.
- Regulamentar e o de eficiência: O poder de regulamentar refere-se à competência para editar normas e regulamentos que complementam a legislação vigente. Já o dever de eficiência é um dos princípios que norteiam a atuação do servidor público, exigindo que ele busque sempre o melhor resultado na execução de suas atividades.
- Discricionário e o de prestar contas: O poder discricionário é a margem de liberdade que a Administração possui para escolher a melhor forma de atingir um determinado fim. O dever de prestar contas está relacionado à transparência na gestão dos recursos públicos, sendo fundamental para garantir a lisura e a responsabilidade na administração.
- Arbitrário e de improbidade: O poder arbitrário não é próprio do Administrador Público, pois ele deve pautar sua atuação pela legalidade e impessoalidade. Já o dever de improbidade refere-se à obrigação de agir com probidade, ou seja, com honestidade e retidão.
- De polícia e de agir: O poder de polícia é a prerrogativa do Estado de fiscalizar e controlar determinadas atividades da sociedade em prol do interesse público. O dever de agir está relacionado à obrigação de atender às demandas da sociedade e de executar as políticas públicas de forma eficiente.
- Vinculado e o de boa administração: O poder vinculado é aquele em que a Administração Pública não possui margem de escolha, devendo agir conforme determina a lei. O dever de boa administração está relacionado à obrigação de gerir os recursos públicos de forma eficiente, ética e transparente.
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