O autor de homicídio praticado com a intenção de livrar um doente, que pa...

O autor de homicídio praticado com a intenção de livrar um doente, que padece de moléstia incurável, dos sofrimentos que o atormentam (eutanásia), perante a legislação brasileira,


O autor de homicídio praticado com a intenção de livrar um doente, que padece de moléstia incurável, dos sofrimentos que o atormentam (eutanásia), perante a legislação brasileira,

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Camila Duarte
    Camila Duarte
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: b)

    No caso apresentado, o autor do homicídio praticado com a intenção de livrar um doente, que padece de moléstia incurável, dos sofrimentos que o atormentam, está enquadrado na situação de eutanásia.

    No Brasil, a eutanásia é considerada crime, pois o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 121, define o homicídio como "matar alguém". No entanto, o Código Penal prevê algumas formas privilegiadas de homicídio, como é o caso da eutanásia.

    Assim, o autor responderá por crime de homicídio privilegiado, pois agiu motivado por compaixão e visando abreviar os sofrimentos de uma pessoa doente, o que pode atenuar a pena aplicada.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.