A Lei nº 9.790/99 surgiu para disciplinar as entidades que denominou de OSCIP, i...

Questão de Direito Administrativo da banca FGV aplicada no concurso TJBA (2015). Confira a resolução completa abaixo:

A Lei nº 9.790/99 surgiu para disciplinar as entidades que denominou de OSCIP, instituindo-se um novo regime de parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada. Essa Lei foi elaborada com o principal objetivo de fortalecer o Terceiro Setor, que constitui hoje uma orientação estratégica em virtude da sua capacidade de: