Constitui infração de trânsito o desrespeito às placas de:
Questões de Concursos
Filtre e encontre questões para seus estudos.
Na sinalização horizontal, as inscrições no pavimento se subdividem nos seguintes tipos:
Considere que não é verdade que João não está mentindo e analise as afirmações a seguir.
l É mentira que João não está mentindo.
ll Não é mentira que João está dizendo a ver-dade.
lll É verdade que João não está mentindo.
lV É mentira que João está dizendo a verdade.
V Não é verdade que João está mentindo.
Todas as afirmações corretas estão em:
Três motoristas estão completando 12 me-ses com suas respectivas Permissões para Diri-gir. Durante esse primeiro ano, o histórico de infrações de trânsito de cada um foi o seguinte:
Motorista 1: cometeu duas infrações, uma por falta de combustível e outra por usar buzina em local e horário proibidos pela sinalização.
Motorista 2: cometeu uma infração por a-vanço de sinal vermelho.
Motorista 3: cometeu uma infração por não usar o cinto de segurança.
A Carteira Nacional de Habilitação - CNH será conferida apenas:
Os veículos automotores que compõem a frota brasileira são movidos por vários tipos de combustíveis. A respeito desses tipos de combustíveis, analise as afirmações a seguir.
I No Brasil, graças às campanhas para prote-ger o meio ambiente, os combustíveis alternativos já são utilizados em larga escala, ou seja, em mais de 90% da frota brasileira.
II O GNV (gás veicular natural) é considerado um combustível alternativo, apesar de ser renovável, causa bastante poluição ambiental.
III O diesel e a gasolina são os maiores agentes poluidores do ar atmosférico, principalmente nas cidades mais populosas.
IV O metanol adicionado ao álcool aumenta o teor de poluição do ar atmosférico.
V Está constatado que existe agressão ao meio ambiente quando há interferência no equilíbrio da natureza, como é o caso dos gases e da fumaça emitidos pelos veículos que se misturam ao ar atmosférico.
Todas as afirmações corretas estão em:
Considerando os procedimentos de Direção Defensiva, analise as afirmações a seguir.
I Para cruzar um trecho alagado de uma rua, o condutor de um veículo deverá engatar a segunda marcha e acelerar forte quando entrar no trecho alagado.
II Todo condutor, numa rodovia, ao perceber que outro veículo no sentido contrário iniciou a manobra de ultrapassagem e não tem dis-tância suficiente para realizar a manobra, deverá reduzir a velocidade e, se necessário, manobrar o veículo em direção ao acostamento, a fim de que o outro veículo conclua a manobra de ultrapassagem.
III Um condutor está viajando numa rodovia de pista única à noite e depara-se com um veículo que vem em sentido contrário com os faróis altos acesos. Nessa situação, o condutor deve manter os faróis altos do seu veículo até que o outro abaixe os dele.
IV Segundo diversos estudos realizados, em muitos dos acidentes de trânsito registrados ocorre falha humana por desrespeito à legislação de trânsito ou condutas em desacordo com os preceitos da Direção Defensiva.
V Indica imperícia do condutor de veículo, aci-dente causado pela falta de habilidade.
Todas as afirmações corretas estão em:
Fonte: Progestão: como promover a construção coletiva do projeto pedagógico da escola? - na página 25.
( ) Registrar a própria ação, pois permite problematizar o cotidiano escolar e interpretar os desafios pedagógicos nele vividos.
( ) Agrupar os desafios de acordo com a sua natureza: pedagógicos, administrativos, financeiros.
( ) Diferenciar desafios coletivos de desafios individuais para que as soluções propostas também sejam diferenciadas.
( ) Analisar os seguintes aspectos: por que permanecem, como se relacionam, quais são suas consequências.
Analise as afirmativas em relação à hidroplanagem e às atitudes que o motorista defensivo deve tomar para se precaver.
I- Em dias de chuva, reduzir a velocidade.
II- Identificar o tipo de pista e adaptar a velocidade à mesma.
III- Fazer a calibragem correta dos pneus.
Assinale a alternativa que contém a(s) afirmativa( s) correta(s):
Qual a distância permitida para marcha ré?
Considere que não é verdade que João não está mentindo e analise as afirmações a seguir.
Todas as afirmações corretas estão em:
Com relação à política fiscal, todas as alternativas estão corretas, exceto a:
Em relação às habilidades do administrador, assinale a alternativa correta.
A percepção pode ser definida como o processo cognitivo, por meio do qual as pessoas organizam e interpretam suas impressões sensoriais (SOBRAL; PECI, 2008). Para minimizar a complexidade do mundo, as pessoas fazem uso de atalhos em seus sistemas de percepção que lhes permitem processar informações e julgar os outros. A percepção focaliza alguns estímulos e ignora outros, provocando distorções.
Assinale a alternativa correta em relação aos principais tipos de distorções perceptivas.
Assinale a alternativa correta que preenche as lacunas da frase a seguir.
"O vereador que reside ______ Rua Miguel Deodoro corre o risco de ter seu _________ _______ assim que o processo chegar _______ mãos do Presidente.
Em se tratando de instalação predial de água fria (NBR 5626) é correto afirmar, exceto:
O Modelo dos Cinco Fatores de Personalidade (Big Five) é uma construção teórica que descreve a personalidade humana com base em cinco dimensões. Uma dessas dimensões diz respeito ao grau em que uma pessoa é calma, entusiasta e segura (positivo) ou tensa, nervosa e insegura (negativo).
O fator de personalidade descrito é: